Busque aqui

29/07/2011

É a falta respeito, de bom senso, de profissionalismo ou de educação mesmo?

Muito, mas muito indignada com certas coisas que acontecem com certos tipos de "profissionais"....
Eu falo mesmo! Sou bocuda, não fico quieta não. Acho que o mínimo que merecemos é respeito e nem isso temos na maioria das vezes. Compromissos que são trocados de horário e não são nos são avisados, são cancelados e não somos avisados... Sabe que às vezes eu acho que esse pessoal pensa que temos uma bolinha de cristal para adivinhar as mudanças e acompanhar esse tipo de gente nas suas mudanças!

E o que mais me deixa indignada é a cara de paisagem que eles fazem qdo perguntamos algo a respeito do respectivo compromisso... " Ahn, o quê? Ah, sim! É... então... Olha só..."
E na maioria das vezes o compromisso não é reposto, ou seja, simplesmente cai no esquecimento, no "Ah, deixa pra lá..." ou no "fica por isso mesmo"... e enquanto isso, se é um compromisso profissional e pagamos por isso, quem vai repor e quando e como? E os riscos que você corre ou as coisas que você poderia fazer no lugar desse tempo vago que ficou esperando à toa, nesse "buraco" que ficou.... Qta coisa que poderia fazer ou não fazer para não correr alguns riscos ou mesmo correr, sei lá.... Só sei que existe aí a falta de alguma coisa que não consegui definir ainda o que é.

Acho uma tremenda FALTA DE RESPEITO e de PROFISSIONALISMO quem tem este tipo de atitude! Hoje em dia não tem mais essa de "Não pude avisar" - Me desculpe, mas isso pra mim tem outro nome - FALTA DE VERGONHA e de RESPEITO PARA COM O PROXIMO!
A partir do momento em que você assumiu o compromisso, se não puder comparecer por algum motivo, se mudar o horário, enfim... se acontecer alguma ou qualquer coisa:  telefone, mande um torpedo, mande um email, avise o vizinho, mande um sinal de fumaça, MAS AVISE porque a outra pessoa que está esperando por você pode não estar em dia com a mensalidade de sua bola de cristal e não adivinhar que você não vai aparecer ou que a seu compromisso mudou de horário!

Outra coisa: Se você assumiu publicamente uma responsabilidade de passar uma informação, siga adiante até o fim com ela: COMEÇO, MEIO E FIM. Tá difícil de entender? Sem problemas, eu explico.
Se você passou uma informação de um determinado tipo de acontecimento que vai ocorrer na data "X" e que vai ter o custo "Y", mantenha todos informados de TUDO: Local, Preços, Horários, etc...
SE HOUVER ALGUMA MUDANÇA NO MEIO DO CAMINHO POR FAVOR AVISE, as pessoas ficarão muito agradecidas com a sua ajuda e certamente voltarão a fazer negócios com você e trarão novos clientes!

E certamente, isso é de grande interesse para você, ou não?
Se não estiver precisando de novos clientes, deixa prá lá, faz de conta que nem leu este post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário