Muito, mas muito indignada com certas coisas que acontecem com certos tipos de "profissionais"....
Eu falo mesmo! Sou bocuda, não fico quieta não. Acho que o mínimo que merecemos é respeito e nem isso temos na maioria das vezes. Compromissos que são trocados de horário e não são nos são avisados, são cancelados e não somos avisados... Sabe que às vezes eu acho que esse pessoal pensa que temos uma bolinha de cristal para adivinhar as mudanças e acompanhar esse tipo de gente nas suas mudanças!
E o que mais me deixa indignada é a cara de paisagem que eles fazem qdo perguntamos algo a respeito do respectivo compromisso... " Ahn, o quê? Ah, sim! É... então... Olha só..."
E na maioria das vezes o compromisso não é reposto, ou seja, simplesmente cai no esquecimento, no "Ah, deixa pra lá..." ou no "fica por isso mesmo"... e enquanto isso, se é um compromisso profissional e pagamos por isso, quem vai repor e quando e como? E os riscos que você corre ou as coisas que você poderia fazer no lugar desse tempo vago que ficou esperando à toa, nesse "buraco" que ficou.... Qta coisa que poderia fazer ou não fazer para não correr alguns riscos ou mesmo correr, sei lá.... Só sei que existe aí a falta de alguma coisa que não consegui definir ainda o que é.
Acho uma tremenda FALTA DE RESPEITO e de PROFISSIONALISMO quem tem este tipo de atitude! Hoje em dia não tem mais essa de "Não pude avisar" - Me desculpe, mas isso pra mim tem outro nome - FALTA DE VERGONHA e de RESPEITO PARA COM O PROXIMO!
A partir do momento em que você assumiu o compromisso, se não puder comparecer por algum motivo, se mudar o horário, enfim... se acontecer alguma ou qualquer coisa: telefone, mande um torpedo, mande um email, avise o vizinho, mande um sinal de fumaça, MAS AVISE porque a outra pessoa que está esperando por você pode não estar em dia com a mensalidade de sua bola de cristal e não adivinhar que você não vai aparecer ou que a seu compromisso mudou de horário!
Outra coisa: Se você assumiu publicamente uma responsabilidade de passar uma informação, siga adiante até o fim com ela: COMEÇO, MEIO E FIM. Tá difícil de entender? Sem problemas, eu explico.
Se você passou uma informação de um determinado tipo de acontecimento que vai ocorrer na data "X" e que vai ter o custo "Y", mantenha todos informados de TUDO: Local, Preços, Horários, etc...
SE HOUVER ALGUMA MUDANÇA NO MEIO DO CAMINHO POR FAVOR AVISE, as pessoas ficarão muito agradecidas com a sua ajuda e certamente voltarão a fazer negócios com você e trarão novos clientes!
E certamente, isso é de grande interesse para você, ou não?
Se não estiver precisando de novos clientes, deixa prá lá, faz de conta que nem leu este post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário