Busque aqui

03/08/2011

Sobre a falta de comprometimento

Hoje peço licença à Luka pra usar este espaço e complementar o post anterior referente à falta de profissionalismo e de respeito de modo geral.

Temos uma amiga em comum que, na semana passada, por causa dessa falta de profissionalismo e de respeito, acabou sofrendo algo grave. Não, não aconteceu nada fisicamente à ela, mas com certeza foi um puta susto... que poderia muito bem ter sido evitado!

Ocorreu que essa nossa amiga não foi avisada do cancelamento de um certo compromisso. Assim, ela foi ao local do compromisso normalmente e lá... foi assaltada!

Não é de ficar com raiva?

Olha, claro que ninguém sabe o que pode acontecer, e estamos infelizmente todos sujeitos a esses traumas, visto que moramos num país onde assaltos e roubos são extremamente comuns. Mas a mim, e tenho certeza que a essa minha amiga também,  dá uma forte impressão que todo esse transtorno poderia ter sido evitado com um único telefonema dizendo "olha, o compromisso de hoje foi cancelado".Não acham?...

E mesmo que minha amiga não tivesse sido roubada, a falta de respeito continua a mesma. Afinal, ela teve de se deslocar, gastar combustível e de repente poderia ter usado esse horário pra resolver alguma outra coisa.

Hoje em dia, com email, celulares e redes sociais é praticamente impossível não se comunicar, não é mesmo? Então, vamos fazer uso desses recursos. Não custa muito. Só um minutinho da boa vontade... que aparentemente alguns não tem.

Eu tenho a impressão que às vezes esses "profissionais" se acham tão bons, tão acima de tudo, que acham que podem tratar seus clientes, alunos, contratantes, whatever, de qualquer jeito. E quando esse pseudoprofissional nota que nada dá certo pra eles (afinal, isso cansa os outros, em algum momento, né?), começa a culpar o cosmo, o parceiro, o sistema (???), o mau-olhado  e o diabo que o carregue pelo seu fracasso. Vira "drama queen", "rock star"... Aff, vai cheirar uma carreira de pó e ter uma overdose, vai!

Caia na real, querido(a)... NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL. Você só é mais um a contribuir nesse imenso "cenário de dementes" (parafraseando Shakespeare). Faça sua parte, respeite os outros para ganhar respeito. Essa é grande sacada, caso não tenha notado. Trate os outros como produtinho descartável e você será eternamente considerado como um.

Tá dado o recado.
(Imagem: PennState)

Um comentário:

  1. Estou totalmente de acordo Li!´Como eu disse no meu post anterior, é de matar esse tipo de pessoa que não tem respeito com o outro... Eu por ex, fui chamada a atenção por chegar atrasada na aula na qual eu não fui avisada que foi trocada de horario! Legal né! Cheguei no meioo de aula e notei algo de estranho acontecendo, me sentei e fiz os exercicios como de costume... ao final da aula, a "professora" fala - Para os que chegaram atrasados, bla bla bla... - Oi? Desculpe, a aula não começa às 11h? Ah não, não é às 10h30!
    Cara de Paisagem - Ah tah só pra saber....
    resultado disso e de muitas outras mancadas - troquei de escola!

    ResponderExcluir